Evento #ElaFazHistória chega em São Paulo

12 October 2016
 

Evento #ElaFazHistória chega em São Paulo

Depois de Recife e Brasília, chegou a vez de São Paulo receber uma edição do evento #ElaFazHistória, que acontece na próxima segunda-feira, dia 17, no auditório da Unibes (ao lado do metrô Sumaré). Será um dia inteiro de programação com palestras, painéis e workshops. A iniciativa é parte do programa de empoderamento feminino lançado este ano pelo Facebook e pelo Instagram.

A capacitação é um dos três pilares do programa #ElaFazHistória, que também trabalha com os objetivos de conscientizar e celebrar. A hashtag #ElaFazHistória circula no Facebook e no Instagram para indicar homenagens que servem como inspiração e estimulo a outras empreendedoras. A iniciativa ainda conta com um site que permite fazer homenagens para mulheres que tem Páginas no Facebook; reúne informações e recursos para impulsionar negócios; artigos sobre empreendedorismo e perfis de mulheres de várias regiões do Brasil que enfrentaram barreiras e hoje são protagonistas de histórias de sucesso.

Confira as convidadas:

alexandraloras Alexandra Loras (Fórum de Protagonismo Feminino)
Ex-consulesa da França em São Paulo, empresária, consultora de empresas e autora de livros. Atuou por mais de 20 anos na área de transformação pessoal e empresarial e é fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. Trabalha com líderes empresariais para criar um clima mais equilibrado nas organizações, onde a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça é tão importante quanto a prosperidade do negócio. Alexandra é embaixadora da Afroeducacao, do PlanoDeMenina.com.br, das meias do bem, e do programa raízes do Museu Afro Brasil.
astrid Astrid Fontenelle 
Astrid Fontenelle é jornalista e apresentadora de TV. Em 2007, estreou no GNT à frente do primeiro programa ao vivo do canal, o “Happy Hour”. Em 2011, voltou ao campo de reportagem com o programa “Chegadas e Partidas”, reality show que se passa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e que foi premiado em 2011 como melhor programa da televisão brasileira pela APCA. Desde 2013 integra o time do “Saia Justa”, ao lado de Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli.
camilaachutti-heart Camila Achutti (Blog Mulheres na Computação)
Formada em Ciência da Computação pela USP, aos 24 anos, é sócia-fundadora da Ponte21, consultoria de inovação e tecnologia. É uma das líderes do movimento por igualdade de gêneros no mercado de TI, iniciativa iniciada com o blog Mulheres na Computação, que se tornou a maior referência em português sobre o assunto. Seu trabalho em tecnologia e empreendedorismo foi reconhecido com a premiação inédita para uma latina no prêmio Women of Vision 2015.
camilaconti-heart Camila Conti (Maternativa)
Graduada em administração de empresas pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), pós-graduada em Gestão da Comunicação pela ECA-USP, também estudou Design Gráfico na Escola Panamericana de Artes. Atuou por 8 anos no setor privado como Analista de Marketing, trabalhou no terceiro setor como captadora de recursos e social media. Atualmente dedica-se à Rede Maternativa, da qual é co-fundadora e ativista pelos direitos das mulheres.
flaviadurante-heart Flávia Durante (Pop Plus Size)
Jornalista nascida em São Paulo e criada em Santos, desde 2012 produz o Pop Plus, evento de moda e cultura plus size. Foi escolhida pela edição de 24 anos da Revista Marie Claire em abril de 2015 como uma das 24 mulheres que estão fazendo a diferença. Como influenciadora, Flávia dialoga com público diversificado, produzindo conteúdo ligado a música, cultura pop, cultura latina, tecnologia, moda plus size, beleza e ao universo LGBTQ.
moniqueevelle-heart Monique Evelle (Desabafo Social)
Nascida em Salvador, é Bacharel em Política e Gestão da Cultura pela UFBA e fundadora da Desabafo Social, iniciativa que promove direitos humanos, incentiva e estimula o empreendedorismo social e criação de novas práticas pedagógicas. Também é sócia-proprietária da Kumasi, loja virtual que reúne produtos de empreendedores negros de Salvador/BA. É considerada uma das 25 mulheres negras mais influentes da internet no Brasil pelo portal Blogueiras Negras.
natalialeite Natália Leite
Jornalista, mestre em Ciência da Informação e defensora da causa do empoderamento feminino. Além de seu trabalho como repórter e âncora de TV, dedica a maior parte de seu tempo à Escola de Você, curso online de crescimento para mulheres. Em seu primeiro ano, a Escola de Você teve mais de 60.000 mulheres inscritas em todo o Brasil.
anafontes Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora)
Formada em Propaganda, com pós-graduação em Marketing (ESPM) e Relações Internacionais (USP). Palestrante e consultora com mais de 20 anos de experiência na área de Marketing, é a idealizadora da Rede Mulher Empreendedora. Participou do Programa 10.000 Mulheres e é curadora da Virada Empreendedora e do Fórum Empreendedoras.
nanalima Nana Lima
Nana Lima é publicitária com experiência em agências de publicidade e na área de marketing de grandes empresas. Atualmente, é empreendedora e sócia da Think Eva, consultoria de negócios para marcas que desejam uma comunicação mais eficiente com o público feminino.
camilafarani Camila Farani
Empreendedora há mais de 15 anos, a partir de sua experiência em criar negócios, oferece suporte e mentoria a mais de 500 mulheres ao redor do Brasil e mundo. É presidente do Gávea Angels e fundadora do Mulheres Investidoras Anjo, cujo foco é estimular startups lideradas por mulheres. Atualmente, é uma das juradas do programa de TV Shark Tank Brasil.
sandraboccia Sandra Boccia
Jornalista com MBA Executivo pela FIA/USP e especialização em empreendedorismo pela Universidade de Stanford. Desde 2008, é diretora da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que recebeu mais de 20 prêmios de destaque nacional sob sua gestão.
zicaassis Zica Assis (Instituto Beleza Natural)
Já trabalhou como faxineira e como babá. Sentindo o preconceito contra seu cabelo nas casas em que ia trabalhar, resolveu mudar esse cenário. Hoje é dona do Instituto Beleza Natural, onde fabrica 380 toneladas de produtos por mês e é a maior rede de salões especializada em cabelos crespos, cacheados e ondulados do Brasil, com 44 unidades de negócio.
beatriz Beatriz Cricci

Sua trajetória empreendedora começou em 2001, ao fundar a Br Goods, negócio que começou com uma confecção doméstica de cortinas. A empresa se profissionalizou e hoje é uma fábrica empresa instalada no Distrito Industrial na cidade de Indaiatuba/SP, especializada em produtos para hospitais e hotéis, com clientes em todos os estados do Brasil e exportações para mais de 10 países.

luciana Luciana Caletti

Depois de trabalhar em multinacionais, em 2013 ajudou a fundar a Love Mondays, a maior comunidade de carreiras do Brasil, que oferece uma plataforma na qual funcionários avaliam confidencialmente as empresas onde trabalham. A startup conta com avaliações de mais de 75 mil empresas e recentemente foi adquirida pela empresa americana Glassdoor.

denisedamiani Denise Damiani
Executiva na área de Business e Tecnologia, Engenheira Politécnica de Sistemas Digitais, com MBA HBS Executive Program e IMD Executive Program. Como engenheira de sistemas e empreendedora, desenvolveu os primeiros softwares de Home Banking do Brasil. Passou quase duas décadas de sua carreira como sócia e executiva das consultorias internacionais Accenture e Bain&Co, também foi Vice Presidente de Estratégia do Itaú Tecnologia. É responsável por programas para ajudar a nova geração de mulheres que desejam chegar ao topo com base no trabalho e nas finanças.


Confira a programação completa.

Saiba como foram os eventos em Brasília e Recife.