Conheça as vencedoras da segunda edição do Prêmio Grandes Mulheres

07 December 2017
 

As empreendedoras Miriam Diniz, Luzia Costa, Karen Kanaan, Adriana Barbosa e Nicole Mendlewicz foram as vencedoras do Prêmio Grandes Mulheres 2017. Elas venceram individualmente as categorias Pequena Empresa, Média Empresa, Startup, Impacto Social e Powered by Facebook, respectivamente.

A Grande Vencedora desta edição, eleita entre as cinco selecionadas acima, foi Miriam Diniz. Ela fundou a Emap Solar, uma empresa especialista em implementação de usinas fotovoltaicas. “Sou apaixonada por temas relacionados à sustentabilidade e qualidade de vida em centros urbanos. Alegro-me por ser pioneira no trabalho de fomento de energias limpas em Minas Gerais”. Formada em biologia, Miriam aprendeu na marra a gerenciar empresas. Aos 24 anos, assumiu a direção da empresa de montagens industriais da família após o falecimento do pai. Quase oito anos depois, ela uniu a formação original e sua paixão por sustentabilidade com o aprendizado nos negócios da família e fundou a Emap Solar.

Esta é a segunda edição do Prêmio Grande Mulheres, uma parceria entre Facebook e Pequenas Empresas e Grandes Negócios que celebra as mulheres empreendedoras no Brasil. Neste ano, mais de 400 empresas se inscreveram nas cinco categorias, e 22 delas foram selecionadas para concorrer ao primeiro lugar.

A seleção das vencedoras foi feita por um júri formado por mulheres que participam ativamente do ecossistema do empreendedorismo no Brasil: Sandra Boccia (Pequenas Empresas & Grandes Negócios), Mariana Iwakura (Pequenas Empresas & Grandes Negócios), Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Camilla Junqueira (Endeavor), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Deborah Vieitas (Amcham), Maria Rita Spina (Anjos do Brasil), Cristina Junqueira (Nubank) e Cadija Tissiani (Facebook).

Todas as vencedoras do Prêmio Grandes Mulheres 2017 foram anunciadas na noite do último dia 06, em uma cerimônia para convidadas na sede do Facebook em São Paulo. Também foram convidadas as outras 17 finalistas do Prêmio, que receberam um certificado pelo destaque dentro de cada categoria. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela Página Facebook para Empresas, e está disponível neste link.

O Prêmio Grandes Mulheres está vinculado ao #ElaFazHistória, programa de capacitação do Facebook para mulheres empreendedoras. Confira todas as finalistas do Prêmio Grandes Mulheres 2017 e clique nos links para conhecer as vencedoras em cada categoria.

PEQUENA EMPRESA
Miriam Penna Diniz, Emap Solar. (VENCEDORA)
Ana Paula Silva, Morada da Floresta Soluções Ecológicas.
Priscila Sabará, Foodpass.
Rachel Ribeiro Horta, Hekima.
Vanessa Vilela, Kapeh.

MÉDIA EMPRESA
Luzia Helena Costa Silva, Sóbrancelhas. (VENCEDORA)
Ana Elisa Siqueira, Grupo Santa Celina.
Carla Sarni, Sorridents Clinicas Odontológicas.
Iliane Cardoso, Tecsaúde Engenharia Hospitalar.
Zica Assis, Instituto Beleza Natural.

STARTUP
Karen Sahade Kanaan, Baby&Me. (VENCEDORA)
Isabella Botelho, Pin People.
Mariana Ramos Dias, Gupy.

IMPACTO SOCIAL
Adriana Barbosa, Instituto Feira Preta. (VENCEDORA)
Claudia Pires, so+ma
Helo Paoli, Ere Lab
Maria Isabela Ribeiro, Saladorama.
Roberta Negrini, Joaquina Brasil.

POWERED BY FACEBOOK
Nicole Mendlewicz, Verde Vício. (VENCEDORA)
Camila Porto, Camila Porto Empreendimentos Digitais de Performance
Leticia Carolina Korndorfer, Tress Cabelos.
Marcele Porto da Silva, Beers Five Hostel House

 

Fotos: Keiny Andrade/Editora Globo.