Conheça as vencedoras do Prêmio Grandes Mulheres

23 November 2016
 

As empreendedoras Mônica Burgos, Vivian Sória Veiga, Gladys Mariotto e Tatiana Pezoa são as grandes vencedoras das quatro categorias do Prêmio Grande Mulheres. Os nomes foram revelados em uma cerimônia de celebração que aconteceu na última segunda-feira, 21 de novembro, em São Paulo. Criada pelo Facebook em parceria com a Revista da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a premiação faz parte do programa #ElaFazHistória e reconhece o trabalho de empreendedoras cujo sucesso impacta positivamente a economia e o bem-estar das pessoas a seu redor.

Vencedora na categoria #ElaFazHistória, Mônica Burgos inovou no segmento de marketing olfativo com a criação da Avatim, que transformou a aromatização de ambientes em produto de luxo. Hoje ela emprega mais de 200 funcionários diretos, possui mais de 90 lojas próprias e franquias em 20 estados brasileiros, além de 1.000 revendedores.

Já a ganhadora na categoria Negócio Social, Vivian Sória Veiga, criou o Moradigna, que oferece a pessoas de baixa renda serviços de reforma com preço acessível e pagamento facilitado. Gladys Mariotto venceu na categoria Pequena Empresa, graças à sua metodologia de ensino digital Já Entendi. Com um método que alia diversas capacidades cognitivas, sua empresa já capacitou mais de 1,5 de colaboradores em diversas organizações. E na categoria Startups, o prêmio foi para Tatiana Pezoa, da Trustvox, um serviço de auditoria digital de reviews de clientes que ajuda a aumentar a credibilidade de e-commerces.

“Os homens sempre tiveram mais visibilidade no mundo do empreendedorismo. Esse prêmio tem por objetivo jogar luz em lindas histórias de sucesso em que as protagonistas são as mulheres. Espero que, em breve, falar de uma ‘mulher de negócios’ bem-sucedida não desperte mais estranhamento, e sim admiração.”  Sandra Boccia, diretora de Redação da Revista PEGN.

Lançado em julho deste ano, o Prêmio Grande Mulheres recebeu 400 inscrições vindas de 20 estados brasileiros. Deste total, foram selecionadas 12 finalistas divididas em quatro categorias. As vencedoras foram escolhidas por um júri de oito mulheres que participam ativamente do ecossistema do empreendedorismo no Brasil: Camilla Junqueira (Endeavor), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Silvia Valadares (empreendedora e investidora-anjo), Marina Martins (Grupo Mulheres do Brasil), Andrea Chamma (Bank of America Merrill Lynch), Maria Rita Spina (Anjos do Brasil) e Deborah Vieitas (Amcham).

“Sheryl Sandberg, a maior executiva da nossa empresa, é reconhecida ao redor do mundo por levantar a bandeira da equidade de gênero. Cada uma das vencedoras deste prêmio, ao encontrar sua própria forma de empreender, inspira outras mulheres e transforma sua realidade. Todas elas estão fazendo história e nosso desejo é que este reconhecimento sirva para propagar suas trajetórias” – Camila Fusco, diretora de Empreendedorismo do Facebook.

Confira as finalistas e clique nos links abaixo para conhecer as histórias das vencedoras em cada categoria.

#ELAFAZHISTÓRIA

VENCEDORA: Mônica Burgos – Empresa: Avatim
Sarah Lazaretti – Empresa: Alergoshop
Fernanda Ferraz Braga de Lima – Gradual Investimentos

NEGÓCIO SOCIAL

VENCEDORA: Vivian Sória Veiga – Empresa: Moradigna
Flávia R. S. de Paula – Empresa: F123 Consulting
Milena Curado de Barros – Empresa: Cabocla Criações

PEQUENA EMPRESA

VENCEDORA: Gladys Mariotto – Empresa: Já Entendi
Marcia T. Werle – Empresa: Biotechnos
Fernanda de Oliveira Fontenele – Empresa: Acreditando

STARTUP

VENCEDORA: Tatiana Pezoa – Empresa: Trustvox
Cristina Junqueira – Empresa: Nubank
Camila Achutti – Empresas: Ponte21 e Mastertech