#ElaFazHistória reuniu mulheres inspiradoras em São Paulo

10 November 2016
 

Há cerca de 200 milhões de empreendedoras no mundo. As mulheres são responsáveis por boa parte da produtividade mundial, mas somente 10% delas chegam a posições de liderança. Elas também têm 17% menos chance de conseguir crédito e ainda ganham em média 30% menos que um colega na mesma posição e qualificação, de acordo com dados divulgados pela ONU Mulheres. No dia 17 de outubro, empresárias, ativistas e especialistas em empreendedorismo se encontraram no #ElaFazHistória São Paulo para inspirar as mulheres a conquistarem mais espaço e se empoderarem na carreira, nos negócios e na vida pessoal.

Mais de 200 mulheres passaram um dia inteiro no Unibes Cultural para assistir às palestras de Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Alexandra Loras (Fórum Protagonismo Feminino), Camila Farani (Mulheres Investidoras Anjo), Camila Fusco (Entrepreneurship – Facebook). Na Página Facebook para Empresas, o LIVE do evento teve mais de 50 mil visualizações ao longo do dia.

Esta edição do #ElaFazHistória contou também com a participação da jornalista Astrid Fontenele (Saia Justa – GNT), que entrevistou a ativista Djamila Ribeiro, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo e mediou um painel com criadoras de empresas que promovem o empoderamento feminino: Flavia Durante (Pop Plus Size), Camila Conti (Maternativa), Camila Achutti (Blog Mulheres na Computação) e Monique Evelle (Desabafo Social).

No painel de encerramento, Sandra Boccia, diretora de redação da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, conversou com as empresárias Zica Assis (Beleza Natural), Luciana Calleti (Love Mondays) e Bia Cricci (BR Goods), que compartilharam desafios e segredos de suas trajetórias. Elas falaram sobre a importância de confiar na intuição ao iniciar um negócio, sem deixar de estudar o mercado, elaborar um plano de negócios e buscar ferramentas para estruturar a empresa com profissionalismo. As empreendedoras também deram exemplos de erros cometidos por elas, que serviram de aprendizado para melhorar seus produtos e serviços.

As participantes também puderam participar de oficinas sobre Facebook e Instagram para negócios com especialistas em Marketing nas plataformas. Houve ainda uma aula sobre educação financeira com a consultora de negócios Denise Damiani. Durante os intervalos, as participantes aproveitaram a oportunidade para fazer muito networking e observar as fotos da Instagallery com imagens de mulheres empreendedoras.

Veja como foi.

Galeria de Fotos:

LIVE (parte 1):

LIVE (parte 2):