Evento #ElaFazHistória chega em Porto Alegre

29 March 2017
 

Na próxima sexta-feira, 31, o #ElaFazHistória chega a Porto Alegre. Depois de Recife, Brasília e São Paulo, é a vez da capital gaúcha receber o evento de empreendedorismo feminino do Facebook e Instagram. Será uma manhã inteira de palestras, workshops e painel com empreendedoras da região, a partir das 8h na Sogipa.

A capacitação é um dos três pilares do programa #ElaFazHistória, que também trabalha com os objetivos de conscientizar e celebrar. A hashtag #ElaFazHistória circula no Facebook e no Instagram para indicar homenagens que servem como inspiração e estimulo a outras empreendedoras. A iniciativa ainda conta com um site que permite fazer homenagens para mulheres que tem Páginas no Facebook; reúne informações e recursos para impulsionar negócios; artigos sobre empreendedorismo e perfis de mulheres de várias regiões do Brasil que enfrentaram barreiras e hoje são protagonistas de histórias de sucesso.
Confira as convidadas:

Ana Carolina Querino (ONU Mulheres)
Responsável da ONU Mulheres por promover os Princípios de Empoderamento das Mulheres junto ao setor público e privado. Ela vai nos apresentar dados sobre Equidade de Gênero no Brasil.
Mauren Motta (Conexões RS)
Jornalista e publicitária, Mauren é criadora do grupo Conexões RS (58mil inscritos) no Facebook, um espaço de debate e troca de informações entre empreendedoras da região. Lançou recentemente o livro “Socorro, com que roupa eu vou?” na São Paulo Fashion Week. Tem em seu currículo passagens pela RBS TV, TV Globo em Nova York e pelo programa Manhattan Connection. Atualmente se alterna entre a gestão de sua empresa MM Conteúdo e dos sites maurenmotta.com.br e modapoa.com.br.
Márcia Werle (Bliotechnos)
Fundadora e presidente da Biotechnos, empresa que vende tecnologia e equipamentos para empreendedores e cooperativas interessados na produção de biocombustível. Márcia criou uma tecnologia exclusiva para produção do biodiesel a partir de gorduras residuais com o menor impacto possível no meio ambiente. Sua empresa já instalou 28 usinas no Brasil, gerando emprego para mais de 150 pessoas, direta e indiretamente. Ela foi finalista do prêmio Prêmio Grandes Mulheres, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em parceria com o Facebook, na categoria Pequena Empresa.
Babi Souza (Vamos Juntas?)
Jornalista, empresária e empreendedora. Criou o aplicativo Vamos Juntas e a empresa Bertha Comunicação, focada em impulsionar negócios de mulheres por meio da comunicação digital. Também é autora do livro “Vamos juntas? O guia da sororidade para todas”.
Nathalia Tondo Guedes (Benta)
Dona da Benta, loja de roupas femininas, Nathalia também é administradora, vendedora, marketing e designer de peças, e tudo o mais que for preciso para manter o próprio negócio de pé. Abriu o Benta Ateliê aos 23 anos, em parceira com a mãe. As duas começaram uma confecção na sala de casa, sozinhas. Hoje o Benta Ateliê tem uma loja física em Gramado e um e-commerce. Em 4 anos de história, Nathalia e a mãe já produziram e comercializaram mais de 4mil peças de roupas criadas exclusivamente para a marca.
natalialeite Natália Leite
Jornalista, mestre em Ciência da Informação e defensora da causa do empoderamento feminino. Além de seu trabalho como repórter e âncora de TV, dedica a maior parte de seu tempo à Escola de Você, curso online de crescimento para mulheres. Em seu primeiro ano, a Escola de Você teve mais de 60.000 mulheres inscritas em todo o Brasil.
anafontes Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora)
Formada em Propaganda, com pós-graduação em Marketing (ESPM) e Relações Internacionais (USP). Palestrante e consultora com mais de 20 anos de experiência na área de Marketing, é a idealizadora da Rede Mulher Empreendedora. Participou do Programa 10.000 Mulheres e é curadora da Virada Empreendedora e do Fórum Empreendedoras.
Onília Araújo
Graduada em Ciências Contábeis e graduanda em Psicologia pela UFRGS.Fundadora da ICON Inovação contábil com matriz em POA e unidades no RJ e SC. Cofundadora da Convexo, negócio social que tem por ambição transformar a relação de aprendizagem e a geração de renda dentro de comunidades.


Confira a programação completa.

Confira como foram as edições do nosso evento em Recife, Brasília e São Paulo.