Facebook promove jornada de Lives em comemoração ao Dia das Mães

06 May 2017
 

O Facebook vai promover, na próxima quinta-feira (11), um dia de transmissões ao vivo pela páginaFacebook para Empresas em comemoração ao Dia das Mães. Mulheres inspiradoras vão falar sobre empreendedorismo materno, maternidade sem romantismo e relação entre maternidade e trabalho. A iniciativa é parte do programa #ElaFazHistória, que celebra e capacita mulheres empreendedoras em todo o Brasil.

Ana Laura Castro e Camila Conti, sócias fundadoras do Maternativa, abrem a jornada de Lives falando sobre empreendedorismo materno. Em seguida, a especialista em marcas do Facebook Renata Decousseau oferece uma oficina com dicas de conteúdo para ajudar sua marca a crescer no Facebook e Instagram. Rafa Brites, Flávia Rubim, Ana Viana (Bujiblog), Denise Niz (Pitanga Curadoria), e as blogueiras Lu Ferreira (Chata de Galocha), Shirley (Macetes de Mãe), Karen Kanaan (Baby and Me), Carol Rocha (Tchulim) e Mari Belém (Mamãe de Primeira Viagem) também participarão das transmissões.

Quando ela vence, todo mundo ganha

O Dia das Mães, comemorado em todo o Brasil no segundo domingo do mês de maio, é também uma oportunidade para celebrar as milhares de mulheres mães empreendedoras em todo o país. De acordo com dados do Sebrae, o Brasil tem cerca de 5 milhões de mães empreendedoras, quase 70% do total de mulheres que empreendem nas cinco regiões.

O empreendedorismo é um caminho para as mulheres que não querem ou não conseguem voltar ao mercado de trabalho após a licença maternidade, e também para as que não encontram no mercado formal um modelo adequado ou justo de remuneração. Segundo estudo divulgado pela Harvard Business School, mulheres com filhos recebem em média entre 5-7% menos, por filho, em relação a mulheres que não são mães, e têm menos chances de ser promovidas.

Participem!

* programação sujeita a alterações sem aviso prévio.