Prêmio Grandes Mulheres 2017

18 October 2017
 

Conheça as categorias da segunda edição do Prêmio.

As mulheres já são maioria entre os donos de novas empresas no Brasil. Eles são responsáveis por 51% dos negócios em estágio inicial*, e estão mais dispostas do que outros grupos a investir seus lucros em suas comunidades, segundo estudo do Banco Mundial.

Para celebrar e reconhecer as histórias dessas empreendedoras, o Facebook e a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios se uniram novamente para lançar a segunda edição do Prêmio Grandes Mulheres. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de outubro pelo site www.premiograndesmulheres.com.br.

As empreendedoras vencedoras receberão uma capacitação exclusiva do Facebook, e serão retratadas em reportagens no site e na revista da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

“No Facebook, sabemos dos desafios que empreendedoras enfrentam para tirar suas ideias do papel e fazer seus negócios prosperarem. Queremos apoiar essas donas de negócio, não só com as ferramentas que a plataforma já oferece, mas também criando uma rede de empoderamento que as fortaleça,” diz Cadija Tissiani, Diretora de Marketing para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina.

Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, explica que o o objetivo do prêmio é reconhecer o talento das mulheres no mundo dos negócios. “Neste segundo ano, vamos revelar ainda mais histórias de sucesso que possam ser exemplos para as empreendedoras do país. Não basta inspirar e premiar: é preciso capacitar. E vamos fazer isso também”, afirma.

Mônica Burgos (Avatim), Vivian Sória Veiga (Moradigna), Gladys Mariotto (Já Entendi) e Tatiana Pezoa (Trustvox) foram as vencedoras da primeira edição do Prêmio Grandes Mulheres, que recebeu mais de 400 inscrições vindas de 20 estados brasileiros.

Conheça as categorias da segunda edição do prêmio:

Pequena empresa

Negócios com receita recorrente, crescimento contínuo, destaque no seu setor e até R$ 3,6 milhões anuais de faturamento

Média empresa

Negócios com receita recorrente, crescimento contínuo, destaque no seu setor e a partir de R$ 3,6 milhões anuais de faturamento

Startup

Negócios nascentes que apresentam inovações tecnológicas em produtos, serviços ou modelos de negócio, criados a partir de 1º de janeiro de 2015

Impacto social

Empresas que oferecem serviços ou produtos voltados para a melhoria das condições de vida da população da base da pirâmide

Powered by Facebook

Negócios que tenham estratégias eficazes e inovadoras de divulgação e de vendas no Facebook e/ou no Instagram, e cuja receita tenha crescido devido a essas estratégias

As ganhadoras nessas cinco categorias concorrerão ao prêmio de Grande Vencedora. A decisão será tomada por um júri composto por especialistas, e as vencedoras de todas as categorias serão conhecidas pelo público em novembro de 2017.

*GEM 2016 / Sebrae