Conheça Karen

08 December 2017

Tell us your story

Thanks for the story. Something is wrong. Try again later.
 

Empreendedorismo com propósito

"Aprendi que antes de empreender qualquer coisa você precisa empreender a você mesma. Sair da zona de conforto tanto na ceara pessoal quanto profissional é a premissa básica."

Empreendedora, filha de um libanês com uma baiana e mãe do João e da Maya. É assim que Karen Kanaan se apresenta para o mundo. Formada em publicidade, ela trabalhou por mais de 15 anos com comunicação e marketing para empresas ligadas ao empreendedorismo. A maternidade a fez descobrir um novo nicho de mercado e uma grande oportunidade de negócio. Em 2015, ela criou a Baby & Me, um e-commerce e marketplace de produtos que facilitam a vida dos pais e mães de bebês.

Maternidade e oportunidade

De acordo com o estudo “Empreendedores e seus negócios”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora em setembro deste ano, 75% das mulheres brasileiras que decidem abrir o próprio negócio o fazem após a experiência da maternidade. Esse foi o caso de Karen, que que decidiu deixar um alto cargo na Endeavor para empreender. “Me vi, equilibrando mil pratos e sabendo que a minha maior missão era criar cidadãos do bem. Me perguntei o que poderia ter tanto ou mais propósito do que o cargo onde eu estava, que fosse uma extensão de mim e deixasse um legado para os meus filhos” conta a empreendedora.

A vontade de transformação encontrou o potencial de mercado que Karen descobriu com a própria experiência. Durante o desfralde do primeiro filho, ela se deu conta de que não existia nenhum produto dedicado a ajudar pais e mães a lidarem de forma prática com essa transição. “Assim nasceu a Baby&Me, para validar e oferecer os produtos que realmente facilitem o dia a dia dos pais e das mães. Em meio a uma sociedade que está redefinindo os papéis dos pais, mães e o próprio conceito de família, nascemos com a missão de cuidar de quem cuida”, explica Karen.

Construção em rede

Todos os produtos da Baby&Me foram pensados e co-criados por uma rede de mães que vivem o dia a dia dos cuidados com o bebê e conhecem as necessidades do público da marca. De acordo com a Karen, a ideia dessa parceria é criar produtos que de fato sejam úteis, e que deem às mulheres mães o protagonismo na indústria infantil. “A ideia do nosso negócio é colaborar para que mães se encontrem e co-criem, ajudando umas às outras e fomentando a inovação para que, cada vez mais, produtos e empresas no setor infantil sejam fundadas e lideradas por mães”, diz.

Com um modelo de negócio multicanal e colaborativo, a marca hoje está presente em diversas lojas de bebês, tanto online quanto físicas. Este ano, alguns supermercados e farmácias da cidade de São Paulo também passaram a revender os produtos da marca. Com a estratégia de negócio adotado por Karen, a Baby&Me quadruplicou seu faturamento e dobrou o número de funcionários nos últimos três anos,

Karen foi a vencedora da categoria Startup do Prêmio Grandes Mulheres 2017, realizado pelo Facebook em parceria com Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Conheça também as vencedoras nas seguintes categorias: Pequena Empresa, Média Empresa, Impacto Social e Powered by Facebook.

Saiba mais sobre a Baby&Me no Facebook e no Instagram.

Tell us your story

Thanks for the story. Something is wrong. Try again later.