Conheça Nicole

08 December 2017

Tell us your story

Thanks for the story. Something is wrong. Try again later.
 

Tradição renovada

"Passei por diversos desafios imagináveis por entrar com 26 anos como líder de uma empresa com 35 funcionários. De lá para cá, nossa empresa cresceu 70% e agora estamos estudando a expansão da marca através de novas filiais."

Ela assumiu a gestão do Verde Vício, restaurante carioca fundando em 1996, e fez a empresa crescer 70% nos últimos três anos. Em parceira com a sócia Bianca Hermida, Nicole contratou dez novos funcionários, e criou um serviço de delivery que impulsionou as vendas do restaurante. Hoje o Verde Vício se prepara para abrir a primeira filial no Rio da Janeiro

Jovem empreendedora

Formada em Economia, Nicole Mendlewicz se planejou desde jovem para seguir uma promissora carreira no mercado financeiro. Ela investiu todas as fichas em capacitação e formação, e chegou a ir para a Inglaterra para complementar os estudos na área de planejamento estratégico e fusões e aquisições. O que ela não esperava encontrar lá era uma nova paixão e a vocação profissional que viria a transformar a sua vida aqui no Brasil.

Durante o intercâmbio, Nicole conheceu a cultura da gastrônoma saudável local e despertou para uma possibilidade de negócio. “Abri meus olhos para novas áreas de estudo e um estilo de vida que até então não conhecia. Me encantei com a variedade da culinária e me impressionou como levar um estilo de vida saudável era tão prático, fácil e acessível”, lembra a empreendedora.

Quando voltou ao Brasil, uma oportunidade inesperada a fez assumir a gestão de um tradicional restaurante natural carioca, fundado em 1996 no centro da cidade do Rio de Janeiro. “O Verde Vício, que havia sido fundado havia mais de 20 anos, buscava um novo investidor. Eu tinha uma visão de onde a marca poderia chegar, e resolvi me juntar à sócia e nutricionista Bianca Hermida. Passei por diversos desafios imagináveis por entrar com 26 anos como líder de uma empresa com 35 funcionários, mas contribuí com uma visão mercadológica para ajudar o Verde Vício a crescer estruturalmente e profissionalmente”, conta a empreendedora.

Crescimento saudável

A parceira de sucesso começou em 2014, ano em que os resultados do restaurante estavam estabilizados, segundo Nicole. De lá para cá, o Verde Vício contratou 10 novos funcionários, teve um crescimento de 70% e, atualmente, estuda abrir sua primeira filial. “Nos últimos 3 anos, investimos em gestão, melhoria de processos e na modernização da marca. Nosso plano de ação foi bem-sucedido e apresentamos um crescimento exponencial, independente do cenário de crise e desconfiança econômica”, celebra Nicole.

A jovem também é responsável pela estratégia de Marketing da marca no Facebook e no Instagram. Ela explica que usa as plataformas para fazer relacionamento com os clientes, gerar reconhecimento de marca e para aumentar as vendas. “Passamos a fazer posts para promover o cardápio de sexta-feira, e desde então observamos o movimento nas sextas-feiras crescer a ponto de se equiparar a os outros dias da semana. Também usamos as duas plataformas para comunicar as vendas por delivery, e vimos o número de pedidos online crescer 100% em uma semana”, explica.

Nicole foi a vencedora da categoria Powered by Facebook do Prêmio Grandes Mulheres 2017, realizado pelo Facebook em parceria com Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Conheça as vencedoras nas seguintes categorias: Pequena Empresa, Média Empresa, Startup e Impacto Social.

Saiba mais sobre o Verde Vício no Facebook e no Instagram.

Tell us your story

Thanks for the story. Something is wrong. Try again later.