Conheça Tatiana

18 November 2016

Tell us your story

Thanks for the story. Something is wrong. Try again later.
 

Transparência no comércio eletrônico

"Nossa missão é tornar a Trustvox um padrão no mercado brasileiro e quebrar o modelo atual, que permite aos e-commerces manipular opiniões e reviews de clientes"

Após anos trabalhando com uma produtora web, a publicitária Tatiana Pezoa criou uma startup que ajuda a melhorar a credibilidade do e-commerce. A Trustvox faz auditoria de reviews para assegurar veracidade das avaliações publicadas nos sites. Mais de mil lojas utilizam o serviço, que já validou mais de 1,2 milhão de reviews em quase três anos de operação.

DNA Digital

Há 20 anos, quando a internet brasileira ainda engatinhava, Tatiana Pezoa tinha uma produtora web na sala de sua própria casa, em Campinas. Trabalhou até quase a hora de seu bebê nascer e não demorou a dividir as atenções entre o choro de Pedro e os clientes para quem ela criava projetos web. Tanta dedicação fez sua empresa se tornar uma das maiores do ramo na cidade, atendendo marcas como Procter & Gamble e 3M.

“Até que conheci a tal ‘Web 2.0’, que prometia mudar para sempre a Internet: a web não seria apenas um repositório de dados, mas ofereceria uma infinidade de serviços online”, lembra. Na época, ela e o marido iniciaram duas startups que não chegaram a decolar, mas trouxeram o know-how que serviria para deslanchar a Trustvox, em 2014.

Ainda hoje, é comum que reviews publicados em sites de e-commerce nacional sejam falsos, de pessoas que nunca tiveram de fato experiência com aquele produto ou aquela loja. Essa percepção mostrou a Tatiana a oportunidade de criar uma ferramenta que pudesse auxiliar tanto vendedores quanto consumidores, trazendo maior credibilidade ao comércio eletrônico. “Quem não desconfiaria de ler apenas opiniões e reviews positivos? A Trustvox surgiu e cresceu com um propósito importante – tornar o ecommerce mais sincero e transparente, valores nos quais sempre acreditei”, diz a empreendedora.

Autenticidade gera negócio

A Trustvox coleta automaticamente opiniões de consumidores que concluíram o processo de compra de um ou mais produtos de uma loja online. A pesquisa, enviada de forma individualizada por e-mail após entrega do produto ou serviço, inclui ranking de satisfação e comentários. Todos esses reviews, positivos ou negativos, são publicados na íntegra (desde que não haja conteúdo ofensivo) junto ao respectivo produto no site do varejista. Dessa forma, o Trustvox mantém a integridade da opinião enviada pelo cliente, ajuda outros consumidores a decidirem suas compras e pode contribuir para que as empresas possam melhorar pontos críticos de suas operações e aumentar as vendas.

As lojas online que contam com o serviço recebem o Selo e o Certificado de Sinceridade concedido pelo Trustvox, que garante autenticidade de todos os reviews publicados. Entre cerca de mil clientes do serviço, estão marcas como Whirlpool (Brastemp, Consul e KitchenAid), O Boticário, Polishop, E-facil, Época Cosméticos, World Tennis, Connect Parts, Camisaria Colombo e Havan.

Crescimento

De acordo com Tatiana, de cada 100 lojistas que fazem o teste gratuito de 30 dias da ferramenta, 70 decidem contratá-la. Com investimento-anjo de R$ 900 mil reais e uma equipe de dez pessoas, das quais quatro são co-fundadores, a Trustvox foi reconhecida por dois anos consecutivos na categoria Inovação do prêmio concedido pelo Fórum E-commerce Brasil. Também foi reconhecida como Melhor Ferramenta de Marketing Digital 2016 pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm.

“Trabalhamos para conquistar confiança dos consumidores no momento da decisão de compra. Atuamos em parceria direta com os e-commerces e grandes varejistas para que eles consigam melhorar pontos importantes na sua operação e gerar gradativamente mais vendas”, afirma Tatiana. Ela estima que a presença da Trustvox aumenta a taxa de conversão de seus clientes de 10% a 40%. “No próximo ano, esperamos atingir 30% dos e-commerces nacionais”, diz.

Saiba mais sobre a Trustvox.

Tell us your story

Thanks for the story. Something is wrong. Try again later.