Conheça Vivian

18 November 2016

Tell us your story

Thanks for the story. Something is wrong. Try again later.
 

Transformando casas e impactando vidas

"Nosso trabalho ajuda a empoderar pessoas por meio da moradia digna. Além de impactar positivamente na saúde dos moradores, uma casa mais salubre contribui para o bem-estar"

Com vontade de tornar o mundo melhor através da arquitetura, Vivian Sória Veiga resolveu empreender em um negócio social para melhorar as condições de moradia para a população de classes C,D e E. Oferecendo serviços de reforma de baixa complexidade, o Moradigna já impactou mais de 600 pessoas em apenas um ano de funcionamento.

Foco na dignidade

Quando saiu da cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, para estudar Arquitetura e Urbanismo na capital, Vivian nunca perdeu de vista a preocupação que seus pais sempre tiveram em ajudar a quem mais precisa. Por sete anos, ela foi voluntária e coordenou projetos na ONG Sonhar Acordado, uma experiência que ajudou a construir o caminho até o Moradigna.

A empresa foi criada em 2015, com o objetivo de ajudar moradores de casas insalubres (com cômodos escuros, sem ventilação e com sérios problemas de umidade). “As pessoas que vivem nessas condições sofrem com doenças respiratórias e outros problemas de saúde relacionados. Já estivemos em casas que não ofereciam luminosidade sequer para uma pessoa poder ler lá dentro por conta das paredes com umidade”, conta.

Serviço acessível

O serviço do Moradigna é o “Reforma Express”, reforma de baixa complexidade com foco em prevenção e combate a insalubridades residenciais, como umidade, falta de iluminação, falta de ventilação . O serviço é oferecido em um pacote completo, que inclui projeto, material de construção, mão de obra capacitada e gestão da reforma. Dura em média 5 dias, e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes. “Nossa prioridade é resolver problemas que possam comprometer a saúde dos moradores em sua habitação. Sempre empregamos produtos de qualidade, o que é possibilitado por nossas parcerias com empresas como Coral, Vedacit, Atlas, Schneider Eletric, Amanco entre outras”, explica Vivian. .

Crescimento

O Moradigna é um negócio social, ou seja, oferece serviços assim como uma empresa convencional, consegue gerar receita para se autossustentar, mas usa o lucro para ampliar o alcance da iniciativa e beneficiar a um número cada vez maior de pessoas. Com uma equipe de 30 pessoas, um dos compromissos do Moradigna é capacitar esses profissionais e investir na padronização de processos para crescer cada vez mais. Desde o ano passado, a empresa passou por programas como: aceleração e investimento da Yunus Negócios Sociais, programa Impulso da Fundação Fenômenos, Incubadora do Mackenzie e Instituto Quintessa. A expectativa é atingir um crescimento anual de 50% nos próximos 5 anos.

“Hoje fazemos em média 30 reformas por mês e, mesmo com esse crescimento exponencial, fazemos questão de oferecer atendimento personalizado a nossos clientes e com produtos de qualidade”, afirma Vivian.

Além do Moradigna a Vivian é sócia e fundadora do escritório de Arquitetura e Interiores Hoteleiros, o UAU e palestrante e consultora de inovação na Fábrica de Criatividade.

Saiba mais sobre o Moradigna.

Tell us your story

Thanks for the story. Something is wrong. Try again later.