Grupos no Facebook conectam empreendedoras

Grupos no Facebook conectam empreendedoras

Grupos no Facebook conectam empreendedoras
Seja porque tiveram uma ideia genial, porque têm tino para os negócios ou por pura necessidade de trabalhar e cuidar dos filhos ao mesmo tempo, todos os anos milhares de mulheres abrem negócios que viram seu meio de sobrevivência.

Seja porque tiveram uma ideia genial, porque têm tino para os negócios ou por pura necessidade de trabalhar e cuidar dos filhos ao mesmo tempo, todos os anos milhares de mulheres abrem negócios que viram seu meio de sobrevivência. De acordo com o Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas do SEBRAE, 90% dessas empreendedoras conciliam dupla jornada entre a empresa e o trabalho doméstico.

Para enfrentar os vários desafios do empreendedorismo feminino, elas contam com o melhor apoio possível: o de outras empreendedoras. No Facebook, há várias redes de empreendedoras dispostas a ajudar novatas, aconselhar e trocar experiências.

Conheça alguns desses grupos:

Empreendedoras – Grupo de divulgação das iniciativas da Rede Mulher Empreendedora. É aberto à troca de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre diversas etapas do negócio.

Grandes Mulheres – Grupo administrado pela equipe da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O público é formado por empreendedoras.

Empreender Mulher – Oportunidades para empreender, busca de parcerias, dicas de ferramentas para diversos tipos de negócios.

Mulheres que Decidem – Rede para apresentação de produtos, serviços e troca de informações sobre mercado, carreira e empreendedorismo.

Empreendedorismo Rosa – Rede sediada em Curitiba, divulga dicas de empreendedorismo, cursos e palestras especialmente na região sul do país.

Empreendedorismo de Salto – Organizado em posts por tópicos para troca conhecimento, divulgação de produtos, serviços e anúncio de cursos, eventos e bazares.

Maternativa – Uma rede de mães empreendedoras e prestadoras de serviços, que trocam conhecimento e desenvolvem parcerias.

Co.madre – Grupo de mães empreendedoras e autônomas. Trocam informações que ajudam a se desenvolverem profissionalmente e equilibrar melhor a vida materna e a profissão.

Voa, Maria – Espaço para divulgação de cursos, workshops, palestras e bate-papos, dicas de empreendedorismo, produtos e serviços.

Mulheres Empreendedoras BR – Dicas de empreendedorismo, eventos, mentoria e posts que estimulam parcerias entre as participantes.

Esteticistas Empreendedoras – Focado na área de estética, o grupo traz informações sobre eventos, cursos e novidades do setor.

Mulheres Empreendedoras Conscientes – Espaço para esclarecer dúvidas, contatar mulheres empreendedoras, trocar experiências, fazer negócios e buscar desenvolvimento.

Artigo anterior Próximo artigo