Facebook promove jornada de Lives em comemoração ao Dia das Mães
São Paulo

Facebook promove jornada de Lives em comemoração ao Dia das Mães

Facebook promove jornada de Lives em comemoração ao Dia das Mães
São Paulo
A iniciativa é parte do programa #ElaFazHistória, que celebra e capacita mulheres empreendedoras em todo o Brasil.

O Facebook vai promover, na próxima quinta-feira (11), um dia de transmissões ao vivo pela página Facebook para Empresas em comemoração ao Dia das Mães. Mulheres inspiradoras vão falar sobre empreendedorismo materno, maternidade sem romantismo e relação entre maternidade e trabalho. A iniciativa é parte do programa #ElaFazHistória, que celebra e capacita mulheres empreendedoras em todo o Brasil.

Ana Laura Castro e Camila Conti, sócias fundadoras do Maternativa, abrem a jornada de Lives falando sobre empreendedorismo materno. Em seguida, a especialista em marcas do Facebook Renata Decousseau oferece uma oficina com dicas de conteúdo para ajudar sua marca a crescer no Facebook e Instagram. Rafa Brites, Flávia Rubim, Ana Viana (Bujiblog), Denise Niz (Pitanga Curadoria), e as blogueiras Lu Ferreira (Chata de Galocha), Shirley (Macetes de Mãe), Karen Kanaan (Baby and Me), Carol Rocha (Tchulim) e Mari Belém (Mamãe de Primeira Viagem) também participarão das transmissões.

Quando ela vence, todo mundo ganha

O Dia das Mães, comemorado em todo o Brasil no segundo domingo do mês de maio, é também uma oportunidade para celebrar as milhares de mulheres mães empreendedoras em todo o país. De acordo com dados do Sebrae, o Brasil tem cerca de 5 milhões de mães empreendedoras, quase 70% do total de mulheres que empreendem nas cinco regiões.

O empreendedorismo é um caminho para as mulheres que não querem ou não conseguem voltar ao mercado de trabalho após a licença maternidade, e também para as que não encontram no mercado formal um modelo adequado ou justo de remuneração. Segundo estudo divulgado pela Harvard Business School, mulheres com filhos recebem em média entre 5-7% menos, por filho, em relação a mulheres que não são mães, e têm menos chances de ser promovidas.

Participem!

* programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Artigo anterior Próximo artigo